Tem lugar esta terça-feira, 29 de setembro, no Auditório do Colégio do Espírito Santo, na Universidade de Évora, a sessão pública de assinatura de contratos de financiamento de projetos da região Alentejo e Ribatejo, no âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, Programa Valorizar.

O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, estará presente nesta iniciativa, onde irá assinar o contrato referente ao Plano de Desenvolvimento da Oferta Turística da Estação Náutica de Moura – Alqueva.

Este Plano tem como objetivo promover a valorização de ativos naturais que potenciem o desenvolvimento de competências turísticas e disponibilizem uma oferta integrada, competitiva e credível que promova a Região como destino turístico. O desenvolvimento de experiências turísticas, a produção e instalação do plano de sinalética, bem como a monitorização da criação e implementação da Estação Náutica de Moura são algumas das atividades inseridas no Plano de Desenvolvimento da Oferta Turística, que representa um investimento elegível de €120.719,65 euros, valor que beneficia de uma taxa de financiamento de 70% pelo Turismo de Portugal.

Refira-se ainda que, a sessão pública de assinatura de contratos, desta terça-feira, contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.