O Conselho Consultivo da Escola Profissional de Moura (EPM) foi reativado, com a missão de valorizar a importância de uma Escola participada, aberta e dirigida à comunidade onde se integra.

A primeira reunião decorreu no dia 10 de fevereiro, tendo tomado posse como Conselheiros o Presidente da Direção da Comoiprel, Álvaro Azedo; a Vereadora, Lurdes Balola, o Presidente da Assembleia Municipal, Francisco Cerejo; a Coordenadora da Comoiprel, Paula Ramos; os Presidentes de Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho; representantes das atividades económicas, culturais e sociais mais representativas da região, bem como das entidades civis, com influência e destaque a nível cultural e social no concelho ou na região, como a Cimbal, o Instituto Politécnico de Beja, a ADC Moura e o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Moura. Integram igualmente este órgão colaboradores e parceiros diretos da EPM, designadamente a Alquevatours, Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, Plano B, Hotel Passagem do Sol, Lar de São Francisco e o Centro de Saúde de Moura. Os membros do Conselho de Direção da EPM; dois membros do Conselho Pedagógico; um representante dos assistentes educativos e técnicos; um representante dos alunos e a Representante dos Pais e Encarregados de Educação completam a lista de integrantes do Conselho Consultivo da Escola Profissional de Moura.

Participaram ainda na reunião como convidados o Presidente da Assembleia Geral, o Presidente do Conselho Fiscal da Comoiprel e as Técnicas Superiores de Contabilidade e de Apoio à Direção e Recursos Humanos.

Ao Conselho Consultivo compete promover a interação entre a Escola e a Comunidade; propor e planificar formas de ação junto dos pais e encarregados de educação, instituições, empresas e associações; emitir pareceres sobre o Projeto Educativo da escola; Plano de atividades e a pertinência e validade dos cursos existentes; estratégias para a sustentabilidade da Escola e criação de novos cursos.

A Escola Profissional de Moura encontra-se em processo de implementação do sistema de garantia da qualidade, alinhado com o EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais), neste sentido e dando cumprimento às orientações emanadas pelo Decreto-Lei n.º94/2014 de 20 de junho.