Contentores de Resíduos Urbanos | Praça Sacadura Cabral | MOURA

A Câmara Municipal de Moura informa que, no âmbito da implementação do projeto de recolha de resíduos porta-a-porta PAYT, selou temporariamente os contentores de Resíduos Urbanos subterrâneos localizados na Praça Sacadura Cabral.

Esta medida, é justificada com o facto de que na referida zona os resíduos são contabilizados através da compra do saco e não pelo consumo de água. Assim, para que haja esse controlo, a recolha é realizada porta-a-porta. A deposição dos resíduos em contentores sem sistema de controlo de utilizador inviabiliza o sistema.

Tratando-se de equipamentos fixos e de grande valia para todos, será, em breve, instalado um sistema de controlo nos contentores subterrâneos de Resíduos Urbanos, para tarifação PAYT.

O sistema, a implementar, permitirá gerir o acesso aos contentores, através de um terminal de cartões/tag RFID de proximidade.