Moura volta a receber, em 2019, o tradicional Cântico aos Reis através de uma parceira entre a Câmara Municipal de Moura, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, o Ateneu Mourense, o Agrupamento de Escolas de Moura e a Escola Profissional de Moura.

A iniciativa decorre a partir do dia 4 de janeiro com a realização de uma visita do executivo da Câmara Municipal a três instituições da cidade, designadamente a Unidade de Cuidados Continuados – Residência de São Barnabé, a APPACDM e o Lar de São Francisco, acompanhado pelos grupos corais infantis da Escola da Porta Nova e da Escola do Sete e Meio, que interpretarão modas alusivas ao Cântico aos Reis.

No dia seguinte, 5 de janeiro, a partir das 10:00, tem lugar o “Mercado dos Reis – Mostra de Produtos Biológicos e Locais”, no recinto do Castelo.

No mesmo local, pelas 20:30, acontece a chegada dos Reis Magos ao Presépio vivo. A partir das 21:00, atua o Grupo Coral e Etnográfico do Ateneu Mourense, seguindo-se a distribuição de bolo-rei e de moscatel aos presentes.

Em Santo Amador, através da parceria entre a Câmara Municipal de Moura, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador e a ADASA – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental de Santo Amador, é igualmente promovido o Cântico aos Reis.

Naquela localidade do concelho a iniciativa realiza-se no dia 5 de janeiro, às 20:00, na Praça D. Maria Gertrudes Pires, onde atuará o Grupo Coral Feminino da ADASA, seguindo-se a distribuição de bolo-rei e de moscatel.