“A Terra Treme” na EBI de Amareleja

UNIDADE TÉCNICA DE PROTEÇÃO CIVIL

26

A Escola Básica de Amareleja participou no Exercício Nacional “A Terra Treme”, promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, no dia 5 de novembro.

Sob a responsabilidade daquele estabelecimento de ensino, foram realizados, em contexto de Sala de Aula, os três gestos que padronizam este exercício (Baixar-Proteger-Aguardar), seguidos de evacuação escolar para local de encontro definido no seu plano interno de emergência.

Além da comunidade escolar, participaram também neste exercício a GNR, através de patrulhas motorizadas e do Grupo de Intervenção, Prevenção e Socorro, os Bombeiros Voluntários de Moura e a Cruz Vermelha Portuguesa.

A população escolar teve ainda a oportunidade de assistir a apresentações temáticas destas entidades e de observar os seus equipamentos de socorro.

O Exercício realizado na EBI de Amareleja teve o acompanhamento da 2.ª Comandante Distrital de Beja da Autoridade Nacional de Proteção Civil, do Comandante do Destacamento Territorial de Moura da GNR e do representante da Unidade Técnica de Proteção Civil e Defesa da Floresta da Câmara Municipal de Moura.