“Raiva”, de Sérgio Tréfaut, antestreia em Moura

NO CINE-TEATRO CARIDADE, A 5

2995

“Raiva”, um filme de Sérgio Tréfaut, tem antestreia marcada, em Moura, na próxima sexta-feira, 5 de outubro, no Cine-Teatro Caridade.

A longa-metragem, filmada, em parte, no concelho de Moura, é baseada no livro “Seara de Vento”, do escritor alentejano Manuel da Fonseca, e mostra a luta entre ricos e pobres no Alentejo dos anos 50.

Do elenco de “Raiva” fazem parte os conhecidos atores Isabel Ruth, Leonor Silveira, Lia Gama, Adriano Luz, Kaio César e Hugo Bentes, este, um jovem de Serpa que desempenha um dos papéis principais.

O cineasta volta a centrar-se nas vivências alentejanas, depois de ter realizado o documentário “Alentejo, Alentejo”, que ajudou a divulgar internacionalmente o cante alentejano e a promover sua candidatura, junto da Unesco, a Património Imaterial da Humanidade.

“Raiva” é uma coprodução entre Portugal, Brasil e França. Em abril foi distinguido no Festival de Cinema de Moscovo com o prémio da Federação de Cineclubes da Rússia e com o prémio do jornal Kommersant.

A antestreia do filme, em Moura, na próxima sexta-feira, conta com a presença do realizador Sérgio Tréfaut, bem como de parte do elenco. Os interessados em assistir a “Raiva” podem adquirir o seu bilhete, gratuitamente, no edifício da Divisão de Cultura, Património e Desporto, da Câmara Municipal de Moura, estando os mesmos limitados à lotação do Cine-Teatro Caridade.