Nos últimos dias têm chegado à Câmara Municipal de Moura várias reclamações acerca do estado de conservação em que se encontra o espaço exterior do Centro de Saúde de Moura.

Perante as reclamações apresentadas, que dão conta da existência de sujidade e de grande quantidade de ervas na zona envolvente e logradouro da referida unidade de saúde, o executivo municipal está apreensivo e pretende esclarecer que a responsabilidade da limpeza desse espaço é da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que em situações anteriores tem solicitado a colaboração da Câmara Municipal de Moura para proceder à limpeza. Tal solicitação ainda não foi concretizada, desta vez, junto dos serviços municipais. Refira-se que a última intervenção realizada pelos serviços da Câmara de Moura, foi em junho deste ano, após solicitação da ULSBA.

A Câmara Municipal de Moura reforça que, como sempre, está inteiramente disponível para continuar a colaborar com a ULSBA na limpeza da zona envolvente ao Centro de Saúde de Moura, para que os utentes possam aceder aos serviços de saúde de forma condigna.